Snap-On Smile ou Implantes?

O avanço da tecnologia no ramo da Odontologia tem trazido uma série de novidades em tratamentos estéticos.
A variedade é tanta, que dificulta a vida do paciente na hora de pesquisar o melhor tratamento.
Diversas técnicas, especializações, materiais, valores, prazos e equipamentos. Todos eles com suas vantagens e desvantagens.
Nesse post, vamos comparar duas técnicas distintas, porém, muito procuradas por nossos pacientes.
O Snap-On Smile e o Implante.
É importante, primeiramente conhecer os conceitos:
Snap-On Smile  é uma prótese removível, estética, extremamente fina e resistente
que se amolda e é fixada com firmeza nos dentes existentes, sem dor, sem uso de motor, sem anestesia, sem alterar a estrutura dentária e sem qualquer tipo de sangramento.Snap-On Smile não é dentadura, dispensa adesivos ou cimentos e é bastante firme.
Os Implantes são “raízes” artificiais instaladas (implantadas) no osso mandibular ou maxilar. Ao substituir as raízes dentais, possibilita a confecção de próteses sobre eles, permitindo a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver qualidade de vida social ao indivíduo debilitado.



Os Implantes dentais proporcionam conforto e eficiência na mastigação, de forma similar aos dentes naturais, sendo superiores ao uso de próteses totais (dentaduras) e próteses removíveis.

Sendo assim, qual o tratamento indicado?
Depende do que o paciente busca.  Estética ou tratamento?
O Snap-On Smile é uma solução estética bastante eficiente. É uma máscara removível extremamente fina, que dá um aspecto de dentes brancos e bem desenhados. Porém, não reabilita a boca e não tem função mastigatória. Não é, portanto, um tratamento dentário definitivo.
Implante, é um tratamento com finalidade de reabilitação, pois devolve a função ao dente. O resultado estético é uma conseqüência do tratamento, que tem caráter definitivo.
A escolha de um ou outro método deve ser feita sob orientação de um especialista.